segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Lorde é a musa da nova beleza gótica;inspire-se para looks de noite

O universo musical, assim como o cinema, costuma reservar 'altares' específicos às jovens e talentosas cantoras que surgem de tempos em tempos. Nos últimos anos, Rihanna, Katy Perry, Taylor Swift, Adele e Lana Del Rey foram as responsáveis pela maioria das tendências de beleza saídas direto dos palcos para as ruas. Neste fim de 2013, porém, uma adolescente neozelandesa de 17 anos tem despertado mais curiosidades do que qualquer outra musa do pop. Autora dos hits 'Royals' 'Team', Lorde - batizada Ella Yelich-O'Connor - é o rosto e a voz do momento. Após ocupar por nove semanas consecutivas a lista das cem músicas mais ouvidas do mundo, segundo a revista Billboard, a novata deixou de ser promessa para virar sucesso.
'FASHION', 'GÓTICA' E 'FORA DO ÓBVIO'

Os adjetivos acima aparecem com frequência em jornais, revistas e sites de música que tentam definir o ousado estilo de Lorde. Surpreendente como sua voz rouca e firme, a beleza da cantora não reflete nenhum esforço de fazê-la parecer 'novinha' ou sensual demais, como é o caso de Miley Cyrus, um exemplo mais estridente de ousadia no universo pop.

Ao contrário, os looks de Lorde se firmam a partir de referências mais personalizadas, com pitadas de 'dark' e gótico. Os cabelos longos, volumosos e com aspecto quase seco ornam as produções de maquiagem da cantora, que detesta brilho. Base matte, batom vinho e delineador são seus itens mais indispensáveis, segundo a make up artist que a acompanha na turnê, Amber D, maquiadora sênior da MAC para a Oceania. "Existe uma linha tênue como limite para não fazê-la parecer mais velha", disse Amber em entrevista ao jornal 'The New Zeland Herald'. "O aspecto gótico não é intencional. É que a pele dela é bem branca mesmo e o cabelo, castanho escuro", conclui a maquiadora.
GENTE COMO A GENTE

Apesar da fama e do sucesso de suas composições na internet e nas rádios, Lorde ainda precisa lidar com um problema comum a qualquer adolescente: a acne. A cantora parece não ter nenhuma 'neura' relacionada às imperfeições de sua pele, mas adota cuidados específicos para deixá-las menos aparentes. "Ela é uma pessoa de verdade. Se aparecem cravos e espinhas, usamos corretivo no local, sem precisar cobrir o rosto inteiro, garante a maquiadora Amber D. Com a autoconfiança em dia, Lorde tem tudo para conquistar ainda mais fãs ávidas por novidades em meio a belezas tão padronizadas.
Beijos
Bela

Nenhum comentário:

Postar um comentário